Posted on / by horaios / in Blog

StarWalker: novo laser para remoção de manchas e tatuagem

Tatuou o nome do ex-namorado e se arrependeu? Foi a um tatuador sem boas referências e o desenho ficou feio? Agora, um novo laser, chamado StarWalker remove os desenhos em menos tempo, além de tratar problemas de pele como manchas e olheiras. Como acontece com as outras tecnologias de laser para remoção de tatuagem, o novo método também decompõe os pigmentos para que sejam eliminados pelo próprio sistema imunológico do corpo. A diferença é que esse aparelho combina a alta energia do pulso de nanossegundo com os poderes do pulso ultracurto de picossegundo, elevando a eficácia, rapidez e segurança.

“Com sistema multifuncional altamente versátil, a nova tecnologia combina 14 modalidades de laser e quatro comprimentos de onda complementares. Assim é possível atingir o pigmento da tatuagem ou das manchas da pele com efeito fotoacústico, o que exige menor número de sessões.”, explica o dermatologista, Dr. Alberto Cordeiro (CRM 125.757)

Para retirar tatuagens, o processo ainda não deixou de ser doloroso: o laser causa uma espécie de queimadura e o paciente deve esperar cicatrizar. As sessões devem ter um intervalo de cerca de 3 semanas até que o pigmento seja eliminado pelo corpo.

Já nos tratamentos para a pele, a tecnologia é indicada para problemas ligados à hiperpigmentação como mancha, melasma e olheira. “Nós tínhamos dificuldade de tratar olheiras com as outras tecnologias a laser, que eram muito agressivas. Com esse equipamento, pelo fato de ser muito leve, fica mais fácil trata-las, pois o profissional consegue destruir o pigmento da parte mais escura.”, conta o especialista (RQE 50383)

A técnica também é indicada para o tratamento de marcas de nascimento como a mancha no rosto causada pelo nevo de ota, que é bem difícil de remover. “Antes a saída mais recorrente, caso a pessoa ficasse incomodada, era apelar para a maquiagem. Agora já é possível eliminar. Com o StarWalker a retirada da pigmentação azulada pode ser feita em menos de 20 sessões.”, comemora Dr. Alberto (CRM 125.757)

Agende um horário e conheça os demais tratamentos disponíveis para o seu tipo de pele.

Tags: