fbpx
Posted on / by horaios / in Blog

Tratamento para pele das mãos

Mais fina e delicada que o restante do corpo e mais exposta a fatores como sol, vento, água e produtos de limpeza, a pele das mãos nem sempre recebe a atenção que merece. Em alguns casos, elas até parecem envelhecer mais rápido que o restante do corpo.

O Skinbooster é um tratamento feito com ácido hialurônico injetável, substância que retém água nos tecidos. Em baixa concentração, como nesse caso, promove uma super-hidratação, prevenindo danos maiores. “Formulações cosméticas têm mais dificuldade de atingir camadas profundas da pele. Por meio de microinjeções garantimos maior penetração do ativo.”, explica o dermatologista Alberto Cordeiro (CRM 125.757). O resultado pode ser percebido em uma única sessão.

Além da falta de hidratação, outro fator que leva ao desgaste precoce é a perda de colágeno, proteína responsável pela sustentação e produzida naturalmente pelo nosso organismo. A primeira queda nos níveis dessa substância ocorre por volta dos 30 anos e, a partir daí ela passa a diminuir sucessivamente. Os bioestimuladores de colágeno, ativos como: ácido polilático ou hidroxiapatita de cálcio, provocam um processo inflamatório que obriga a pele a reagir, produzindo essa proteína. Os efeitos surgem em até um mês, dependendo da reação do corpo. São necessárias, em média, três aplicações.

Para danos mais severos a indicação é o ácido hialurônico. Ele é capaz de atrair água para dentro da derme e preencher espaços vazios entre as células, o que garante volume e sustentação. “Quando passamos a ter menos quantidade desse ácido, em um previsível processo de envelhecimento, abrimos brecha para o surgimento dos sulcos e das rugas mais profundas. Uma das soluções indicadas é o preenchimento com o próprio ativo.”, comenta Dr. Alberto (CRM 125.757). Pode ser necessário repetir o procedimento a cada seis meses.

Mas vale lembrar: os tratamentos dermatológicos se completam com cuidados diários. Use cremes hidratantes que contenham fator de proteção solar. À noite, compense os danos com antissinais. Com textura mais espessa e resistente que os produtos para o rosto, ainda levam na fórmula firmadores e ativos antioxidantes (que protegem contra os radicais livres). O foco é preservar a produção de colágeno e elastina, além de evitar manchas.

Agende uma consulta e conheça nossos protocolos de tratamento.

Fonte: Sentido horário

(http://sentidohorario.com.br/portal/2019/01/conheca-tratamentos-para-a-pele-das-maos/)

Tags: