fbpx
Posted on / by horaios / in Blog

Uso de esfoliante no inverno

É um engano pensar que os cuidados com a pele durante o inverno são dispensáveis ou podem ser menos contínuo. É justamente nessa época do ano que a pele fica mais ressecada, o que contribui para o envelhecimento precoce, aparecimento de vermelhidão e coceira. “É comum notar que a pele fica bem ressecada e sem viço. Isso acontece por que o ambiente tende a ser mais seco.”, conta o dermatologista Dr. Alberto Cordeiro (CRM 125.757).

No frio, as glândulas sebáceas e sudoríparas ficam menos produtivas, o que causa a falta de lubrificação natural. Além disso, com o clima mais seco, os banhos ficam mais quentes e as pessoas bebem menos água.

Por isso, a esfoliação é bem-vinda desde que acompanhada de um bom hidratante, na sequência. Os esfoliantes retiram as células mortas da camada superficial da pele e, com isso, facilitam a absorção do hidratante.

No corpo, a esfoliação pode ser feita uma vez por semana durante o banho morno, aplicando o esfoliante em movimentos circulares. Além disso, o intervalo entre uma esfoliação corporal e outra não deve ser menor do que 15 dias.

Na face, a esfoliação vai depender do seu tipo de pele. Se você tiver pele normal e ressecada recomenda-se uma vez por semana o uso do esfoliante; na pele oleosa duas vezes por semana e na pele sensível uma vez por mês. Faça sempre movimentos leves, circulares e repetitivos ao esfoliar a pele.

A chegada da estação mais fria também tem o seu lado positivo. A temporada é a melhor época para realizar tratamentos dermatológicos que exigem o mínimo de exposição ao sol.

Agende um horário e descubra qual o melhor tratamento para o seu tipo de pele.

 

Hōraios

Tags:
× Como podemos te ajudar?