fbpx
Posted on / by horaios / in Blog

Vantagens do protetor solar com cor

Muito mais do que apenas uma alternativa para a maquiagem, ele reforça à proteção contra os raios solares. Além de prático, o protetor solar com cor oferece uma camada de proteção física à pele e traz uma blindagem que a versão branca não possui.  “O protetor com cor de fato protege melhor a pele do que o que não contém pigmento.”, conta o dermatologista Dr. Alberto Cordeiro (CRM 125.757)

Ainda segundo o especialista (RQE 50383) “Quanto maior a concentração de pigmento e maior a cobertura do produto, maior a proteção física que ele vai proporcionar.”

Por possuir uma formulação com substâncias minerais que criam uma espécie de barreira na pele, o protetor com cor consegue também proteger a derme contra a ação da luz azul ou visível presente em tablets, smartphones, outros e responsável pelo surgimento de manchas e o envelhecimento precoce.

Além de proporcionar a proteção necessária aos raios UVA, UVB e luz visível, o produto também é prático. Por já possuir uma cor similar à da pele em sua formulação, ele pode substituir cosméticos como a base ou o BB Cream e deixar a rotina de cuidados mais rápida.

Atualmente, é possível encontrar o produto em várias versões de tons e existem marcas específicas para a pele negra, que trazem tonalidades certeiras para que a aplicação fique natural.

E não há nenhum problema em utilizar diferentes produtos depois de passar o filtro solar. A ordem ideal para seguir durante a rotina de cuidados é higienizar o rosto com um sabonete específico para essa área e para o seu tipo de pele, em seguida, aplicar o protetor solar e, para finalizar, a maquiagem. “O uso do pigmento não prejudica em nada a pele, mas precisa ser removido com a rotina de higiene normal seguida pelo paciente.”, recomenda o dermatologista (CRM 125.757)

Vale ressaltar que os filtros com base também precisam de reaplicação normal a cada duas horas se for se expor ao sol, ou no mínimo 3 vezes ao dia se for ficar em ambiente fechado.

Agende seu horário e conheça mais sobre nossos procedimentos.

Tags:
× Como podemos te ajudar?