fbpx
Posted on / by horaios / in Blog

Virilha Escura

O aparecimento de uma mancha escura na virilha é um problema que pode afetar mulheres de várias idades. Além de interferir no bem-estar, esse desconforto também mexe com a autoestima das pacientes.

Por estar localizada na parte interna, a virilha sofre um atrito maior do que as demais regiões. Esse contato desenvolve uma resposta inflamatória que estimula uma alta produção de melanina formando, assim, as manchas. Há ainda fatores como: alergias; irritações causadas por cremes; depilação com lâmina e assaduras que podem contribuir para o escurecimento da pele.

Algumas mudanças de hábito ajudam na prevenção do problema como, por exemplo, evitar o uso de roupas apertadas “O atrito do shorts, calças ou calcinhas apertadas pode causa uma inflamação que vai contribuir para a formação das manchas.”, explica o dermatologista Dr. Alberto Cordeiro (CRM 125.757)

Atualmente no mercado, existem diversos tratamentos dermatológicos que podem ser usados para clarear a virilha. A radiofreqüência é um método que, além de clarear a pele, combate a flacidez. A luz pulsada é indicada para remover as manchas escuras especialmente causadas pela exposição solar aos raios ultravioletas. A microdermoabrasão é uma técnica de esfoliação capaz de provocar o rejuvenescimento cutâneo. O peeling químico é indicado para renovar e clarear a pele proporcionando mais brilho, afinando sua espessura e melhorando sua textura. O laser é uma das maneiras mais eficientes de remover as manchas escuras da pele. Isso porque o procedimento atinge as camadas mais profundas da epiderme, eliminando as marcas e ajudando a estimular a produção de colágeno.

Mas atenção: somente um dermatologista poderá indicar o melhor método a ser utilizado por cada pessoa. “Cada tratamento pode ser indicado para um clareamento mais leve ou intenso, com resultados alcançados de forma mais gradual ou rápida de acordo com as necessidades de cada pessoa.”,

Durante a realização do tratamento é importante manter cuidados com a pele para que o efeito seja mais significativo como usar roupa íntima que cause menos atrito, proteger-se do sol com o uso de protetor solar e tratar infecções, caso existam.

Marque um consulta e conheça os tratamentos dermatológicos indicados para o seu tipo de pele.

Tags:
× Como podemos te ajudar?