Posted on / by Thiago / in Blog

Você sabia que dormir de maquiagem pode causar danos na pele?

Se você é daquelas pessoas que não abre mão da maquiagem você deve conhecer muito bem a regra de ouro de ‘nunca ir para a cama sem limpar o rosto’.

Mas quem nunca chegou em casa cansada, depois de um dia exaustivo e dormiu de maquiagem? E no dia seguinte a conclusão é de que aqueles 10 minutinhos que foram “economizados” deixaram marcas desagradáveis na pele, aliás, fique sabendo que poucas coisas são tão prejudiciais para a saúde da pele como negligenciar este passo essencial na rotina de beleza.

*Veja algumas razões para você NUNCA mais dormir de maquiagem:

ACNE: A maquiagem obstrui os poros aumentando a possibilidade de aparecer cravos e espinhas. Depois de um tempo na pele, a maquiagem se transforma em resíduos causando o aumento da oleosidade e obstruindo os poros, o que favorece aparecimento de cravos e espinhas.

RESSECAMENTO DA PELE: Da mesma forma que dormir com maquiagem pode aumentar a oleosidade da pele, também pode causar o efeito contrário: o ressecamento na região da testa, bochecha e ao redor da boca. Isso pode, inclusive, descamar a sua pele.

ENVELHECIMENTO: A obstrução dos poros impede que a derme respire corretamente durante a noite, período no qual acontece a renovação celular do tecido. O resultado é uma pele com mais linhas de expressão, rugas e flacidez.

ALERGIA: A pele do rosto é super sensível. Se você deixar a maquiagem no seu rosto por muito tempo pode desenvolver alergias, manchas e coceiras. Lembre-se que mesmo as maquiagens mais naturais são feitas com dezenas de substâncias químicas.

Portanto, se você quer se livrar do envelhecimento precoce, ter uma pele jovem, livre das temidas espinhas, não se esqueça de retirar a maquiagem antes de dormir.

 

E você, já dormiu de maquiagem?

Tags:
× Como podemos te ajudar?